A Prefeitura de Itapevi reabriu as inscrições online e presencial para creche e pré-escola da rede municipal de ensino. O objetivo é fazer com que pais e responsáveis que trabalham durante o dia e não têm tempo para comparecer nas escolas possam ter tranquilidade ao efetuar a inscrição do filho pela internet.

Para solicitar uma vaga, os responsáveis devem entrar no site oficial da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br) e preencher o formulário com as informações necessárias até o dia 31 de janeiro. Caso os pais não possuam acesso à internet em casa, é possível fazer a inscrição em uma das escolas da rede municipal, que reservam um computador para efetuar as inscrições.

Para o prefeito Jaci Tadeu, as inscrições online otimizam o tempo dos pais, além de auxiliarem na distribuição das vagas conforme as regiões nas creches. “Com as inscrições online os pais ficam mais confortáveis por não ter que se ausentar do serviço, além de oferecer mais comodidade por não ter de enfrentar filas. Dessa forma também temos um melhor controle para a seleção e atendimento às solicitações”, comentou o prefeito.

A Secretaria de Educação e Cultura ressalta que no momento da inscrição, o responsável deve ter em mãos documentos como certidão de nascimento da criança e dos demais filhos em idade escolar. Além disso, também é necessário informar dados como endereço, idade da mãe e se a mesma trabalha ou estuda.

Vale destacar que o critério de distribuição das vagas não será por ordem de chegada, pois será levado em conta itens como: região em que o aluno mora; criança com maior idade dentro da faixa etária correspondente ao ano/série; maior número de irmãos em idade escolar; maior idade da mãe e se ela trabalha ou estuda. Ainda de acordo com a pasta, após a inscrição os pais deverão aguardar o contato da escola para a efetivação da matrícula.