Agora é vez de a boa música invadir a cidade. E na forma das clássicas serenatas. É que na próxima sexta-feira (13) Itapevi receberá a apresentação do grupo “Trovadores Urbanos”. Em comemoração aos seus 23 anos de trajetória, o grupo vai apresentar uma oficina sobre memória musical afetiva, reunindo um repertório com cerca de 50 clássicos da música popular brasileira.

Os alunos da Escola Municipal de Música de Itapevi (EMMI) participarão, a partir das 16h, dessa oficina que terá duração de aproximadamente duas horas e colocará os espectadores em sintonia com o grupo. O objetivo é promover a expressão das emoções por intermédio da música, antes do show.

Segundo o Departamento de Cultura da Prefeitura de Itapevi, a entrada será gratuita e o espetáculo acontecerá no Espaço Cultural 930, localizado na Rodovia Eng. Renê Benedito Silva, 930 – Jardim Santa Rita, a partir das 19h30. No sábado (14), o Espaço receberá, a partir das 19h30, a peça “Um Despertar Onírico”, encenada pelos jovens atores da cidade.

A Hora do Conto

No sábado (14) às 10h, a Biblioteca Municipal Jorge Amado receberá o programa intitulado de “A Hora do Conto”. Isso porque os alunos da Escola Municipal de Teatro contarão de forma lúdica uma história às crianças pela manhã.

“A Hora do Conto” é uma parceria entre Secretaria de Educação e Cultura – por meio do Departamento de Cultura – e a Biblioteca da cidade, a fim de aproximar as crianças do surpreendente universo da cultura. A entrada é gratuita. A Biblioteca Municipal é situada à rua Joaquim Nunes, 187 – Centro.

“Trovadores Urbanos” se apresentam em Itapevi na sexta-feira (13)

“Trovadores Urbanos” se apresentam em Itapevi na sexta-feira (13)