Jovens e adultos de Itapevi, que não concluíram o Ensino Fundamental, agora terão a oportunidade de alcançar a tão desejada formação – que é porta de entrada para a empregabilidade. É que a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, abriu nesta semana, inscrições para o Ciclo I do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Os munícipes interessados poderão realizar sua inscrição nas secretarias de qualquer escola da rede municipal, até a primeira quinzena de fevereiro. Contudo, a Secretaria de Educação e Cultura informa que as turmas serão formadas somente nas unidades que completarem no mínimo 25 alunos. As aulas do EJA acontecem no período noturno e os inscritos devem ter idade a partir de 15 anos.

O EJA é uma modalidade de educação básica destinada a pessoas que não tiveram acesso, ou não concluíram, ao ensino fundamental na idade e tempo apropriados. Em Itapevi, o programa é disponibilizado nas escolas municipais, oferecendo formação também no Ciclo II (6º ao 9°ano).

Nos casos de pessoas interessadas no Ciclo II, a pasta responsável informa que somente formarão turmas nos CEMEB’s Gov. André Franco Montoro, na Vila Dr. Cardoso (6º ao 9°ano); Bemvindo Moreira Nery, na Cohab (7º e 8º ano) e Irany Toledo de Moraes, Jardim Santa Rita (8º ano).

O intuito da Prefeitura é oferecer qualificação à população por meio de um ensino público de qualidade. Desde que foi implantada em Itapevi, a EJA tem representado para milhares de pessoas uma nova chance de conclusão dos estudos e recolocação no mercado de trabalho.

SERVIÇO:

Inscrições para Ensino de Jovens e Adultos (EJA)
Período: até a primeira quinzena de fevereiro
Local: Escolas municipais que oferecem Ensino Fundamental
Informações: 4143-8400